Páginas


RECUSE IMITAÇÕES,ESSE BLOG É O PRIMEIRO E ÚNICO SOBRE MICHAEL E LISA MARIE NO BRASIL!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

x Dick Zimmerman fala sobre ensaio fotográfico




Diick Zimmerman, classificado pelos conhecedores do meio fotográfico como um "gênio artístico", é considerado um dos melhores fotógrafos de sua época. Zimmerman já fotografou alguns dos mais famosos artistas do mundo, políticos e personalidades influentes; desde atores como Tom Cruise & Nicole Kidman, ícones como Aaron Spelling, o governador Arnold Schwarzenegger e o Arcebispo Desmond Tutu. Teve a honra de ser convidado por um dos maiores artistas de nossa época, ninguém menos que Salvador Dali, para que o fotografasse com sua esposa, Gala, em sua boda de 50 anos de casados. É um dos fotógrafos mais famosos dos Estados Unidos da América.

E foi solicitado pelo casal Michael Jackson & Lisa Marie para uma sessão de fotos especial.

Palavras do próprio a respeito da experiência:

"Uma espécie de magia emana desse jovem casal. Eu realmente não sabia o que me esperava quando cheguei, mas o que vi me fez pensar naquelas cenas em que duas pessoas apaixonadas agem como se estivessem sozinhas, apesar da multidão que as rodeia. Isso só acontece quando duas pessoas estão profundamente envolvidas.

Como todo mundo, eu havia escutado rumores sobre o casamento deles várias semanas atrás. Mas foi preciso que eu os visse com meus próprios olhos para compreender a profundidade e sinceridade do amor dos dois. Esse sentimento, nenhum dos dois poderia esconder de mim. Bastará olhar para as minhas fotografias, especialmente as de Lisa. Há atitudes que não podem ser fingidas. De fato, eu nem precisei guiá-los. Eu não tive, por exemplo, que pedir a eles que se abraçassem. Eles espontaneamente o faziam e de forma muito natural. Eu só tive que dizer a eles para se posicionarem em tal ou qual lugar, e o resto saiu naturalmente. Eles falavam um com o outro em tom bem suave, daqueles usado pelos muito enamorados.

É como quando você vê duas pessoas apaixonadas na rua e elas agem como se não houvesse ninguém ao redor. Eu vi isso com meus próprios olhos.
Se olhar para as fotografias vai notar que existe algo ali, especialmente nas de Lisa. Eu não tive que dizer a eles para colocarem os braços ao redor do outro, eles simplesmente faziam.

Tendo passado um dia inteiro com eles, eu vi algumas coisas especiais. Eles falavam um com o outro em tom baixo, como dois amantes costumam fazer. Para a primeira tomada eu disse a eles que ficassem juntos, de pé. Eles imediatamente colocaram os braços em volta do outro e Lisa se aconchegou a Michael. Eu disse a Lisa para sentar-se em uma cadeira e para Michael ajoelhar-se ao lado dela. Ele colocou um dos braços em torno dela e puxou-lhe a cabeça em direção a seu peito, enquanto Lisa carinhosamente segurou a outra mão dele.
Entre as tomadas, eles sussurravam e riam um para o outro. Estavam tão felizes que foi difícil manter a atenção deles na câmera. Eles estavam muito envolvidos um com o outro.

Estão muito contentes com as fotos. Michael marcou um X sobre as que gostou, as páginas de fotos estão cobertas de X. Mas as carinhosas com Lisa, as que mostram a felicidade de ambos, foram as favoritas dele."
-- Diick Zimmerman, 1994
Por:Betina Schmitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário